Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

17 de setembro de 2014

Où sont-ils à présent, à présent, mes vingts ans?

Hier encore
J'avais vingt ans
Mais j'ai perdu mon temps
A faire des folies
Qui ne me laissent au fond rien
Rien de vraiment précis
Que quelques rides au front
Et la peur de l'ennui

Car mes amours sont mortes
Avant que d'exister
Mes amis sont partis
Et ne reviendront pas
Par ma faute j'ai fait le vide
Autour de moi
Et j'ai gâché ma vie
Et mes jeunes années

Infelizmente, é a isto que a vida de muitos homens e mulheres de meia-idade se resume; aos outros digo-vos, apenas, o seguinte: não tomem decisões de que um dia se possam arrepender. Uma das lições mais valiosas que aprendi nesta escola a que chamamos vida - têm sido tantas... - resume-se ao seguinte: quando estamos indecisos entre duas escolhas sem saber o que fazer, a melhor maneira de evitar arrependimentos no futuro é simples: DOUBT MEANS NO - end of story! Quando não são só projectos que ficam por terra.

E nunca, nunca, nunca, deixar que o medo nos roube oportunidades:
 http://zineinfo.com/wp-content/uploads/2013/11/265.jpg

(é que voltar atrás ainda não foi inventado e muitas destas "folies" não se podem corrigir...)

Devíamos pensar menos e agir mais; aproveitar melhor o presente; preocuparmo-nos menos com o futuro...e não procurar problemas onde eles não existem. Por outras palavras: arriscar mais e mandar os "e se/what ifs" da vida ao outro lado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)