Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

21 de setembro de 2014

Mimos; Um dia passado no Spa; Nunca digas, “dessa água não beberei”



Costumava encarar idas aos “spas” como um sinal de extravagância própria de “Mrs” ricas, mimadas, snobs e de alta manutenção, do tipo de quem passa o dia no Country Club a almoçar salada com água Perrier ou nas compras com as amigas; enfim, coisas de damas burguesas de nariz empinado e pele esticada, completamente o oposto daquilo que sou e prezo.  Cheguei mesmo a encarar esse tipo de mimo com um certo desdém. Enganei-me. 

Felizmente tenho uma irmã e a melhor sobrinha deste mundo e arredores que me amam, ambas de  gostos requintados , com uma opinião muito elevada de si próprias e que, conhecendo-me melhor do que a maioria, sentiram que eu estava precisando desesperadamente de um dia como o de hoje. Então juntaram-se e ofereceram-me  um presente excelente, algo que sabem bem eu nunca ofereceria a mim própria: a day in the spa.

A minha opinião, agora, é a seguinte:
1-) Ir ao “spa” não é nenhuma extravâgancia nem desperdício de dinheiro ou tempo.
2-) O meu aspecto só melhoraria com uma visita ao cirurgião plástico, por isso não tenho ilusões nenhumas quanto a isso. O que sei é que hoje de manhã entrei por aquelas portas sentindo-me meia desajeitada (tal qual um peixe fora de água) e céptica, mas agora posso atestar os benefícios físicos e psicológicos de passar um dia a receber tratamentos faciais, massagens terapêuticas, manicures e pedicures.
3-) A massagem terapêutica é a melhor amiga dos músculos doridos, stressados ​​e tensos.
4-) Saímos de lá a nos sentirmos mais leves, mais alertas, mais confiantes e prontos para a guerra do dia-a-dia; numa palavra: REJUVENESCIDOS!
5-) Alguns tratamentos podem, inclusivamente:  melhorar a circulação, regular a tensão arterial, fortalecer o sistema respiratório, ajudar com distúrbios de sono, melhorar a flexibilidade do corpo e diminuir a dor associada à artrite e à fibromialgia.

Nunca pensei admitir isto, mas aqui vai: ALTAMENTE RECOMENDÁVEL – o problema é que agora tomei-lhe o gosto e estes são mimos que saem caro...

Passei disto:


A isto (resta saber até quando):

 https://i.chzbgr.com/maxW500/6585510656/hC1D0D5D0/

Obrigada maninha  e querida sobrinha – you two are the best!
[ porque a alternativa não é muito aconselhável para as ancas de uma mulher de meia-idade ]:
 http://www.posters.ws/images/846885/stressed_is_desserts.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)