Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

5 de setembro de 2014

Fisgadas de uma mulher de meia-idade



Com o passar dos anos cada vez sinto mais necessidade de simplificar a minha vida, de me desfazer de todos os excessos que me rodeiam e de ir viver para o campo. A minha fisgada mais recente é recuperar uma casa de aldeia com painéis solares, piscina, um limoeiro, uma laranjeira, um pessegueiro, uma nespereira, uma hortita biológica pequena e alguns animais: galinhas que me ponham ovos frescos e gatos, cães, peixinhos e passarinhos para me darem alegrias. Não preciso de muito; o principal é higiene e segurança.  Acho que também não me importava de abrir um cafezito (pequenito) de aldeia, onde as pessoas possam conviver, comer uns petiscos leves e uma sopa do dia. Mas não quero fazer isto sozinha. Pode ser que um dia conheça alguém que admire e em quem confie que me ajude a realizar este golo/sonho/fantasia. 

Crise de meia-idade? O tempo o dirá…


Green acres is the place to be,
Farm living is the life for me,
Land spreading out, so far and wide,
Keep Manhattan, just give me that country side…
The chores (…) Fresh air (…)
 http://www.informatik.uni-bremen.de/~net/images/lisbon-portugal/dscn6750.jpg

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)