Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

2 de setembro de 2014

Finalmente um fim de semana de 3 dias (para muitos – mas nem todos – de nós)




http://www.stockpilingmoms.com/wp-content/uploads/2012/08/Labor-Day-412x300.jpg

Ainda me lembro quando este fim de semana representava o fim do verão, quando as pessoas deixavam de usar roupa branca, quando grande parte dos adultos regressavam ao trabalho e os estudantes começavam as aulas na segunda-feira a seguir ao Labor Day. Hoje em dia isto é, ligeiramente, diferente: as aulas começam em Agosto, muitos trabalhadores limitam-se a tirar um dia ou outro de férias por receio de parecerem dispensáveis, desde 2008 que muitos adultos estão no desemprego … e o calor, a humidade, as trovoadas e as faltas de electricidade decidiram aparecer esta semana. Muitos passaram o dia de hoje a descansar, a assistir a cortejos e em piqueniques (barbecues/cookouts), mas um número talvez ainda maior (sobretudo aqueles cujo ganha-pão é no retalho e na restauração) passou-o a trabalhar horas extraordinárias sem direito a representação sindical.  Eu, por exemplo, aproveitei para ir cortar o cabelo e depois resolvi ir comer um gelado.


Resumindo:
 http://www.graphics20.com/funny/wp-content/uploads/2013/02/Labour-Day-Graphics-22.jpg 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDCtJAHLFLBZPg2xXuLAeXn-SH1d7-OR04IA9Zuz2vsPSJRFnKY3aPdqvfee76kW5eMGPhSjQPqiRMQ7mm5hK5or-azjxGU-Gqnai94IEwtJCjrReHdzyEv-LRJzuRYKmmsPH8Oi_XAmc/s400/20.png
A história deste dia para quem a desconhece e está interessado:  
 http://en.wikipedia.org/wiki/Labor_Day

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)