Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

2 de agosto de 2014

Verdades crueis

Não gosto que me ignorem e, por conseguinte, faço os possíveis por também não ignorar ninguém. Mas quando fazemos certas perguntas a alguém e esse alguém não nos responde, nem sempre é porque esse alguém nos está a ignorar; por vezes é a única maneira que sabem de nos “poupar”, de nos proteger da verdade – sobretudo quando advinham que não vamos gostar das respostas.


Mas o que gosto ainda menos é de falsidades. Poupem-me as falinhas mansas e não me atirem areia aos olhos. Ajudem-me a proteger a mim própria de “pensamentos positivos” que só servem para que a (inevitável) queda das nuvens seja ainda mais dolorosa. Isso é que não suporto; isso doi ainda mais do que saber a verdade, por mais cruel que esta seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)