Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

12 de setembro de 2015

Impermanência (ou a natureza das coisas)



https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/78/ff/f9/78fff996af72505651fe58ec17df978a.jpg
Nós sofremos quando nos agarramos às coisas que já passaram de prazo, quer se trate de relações com entes queridos, quer se trate de momentos agradáveis. Aceitando a natureza transitória de todas as experiências vividas (sejam elas de que natureza forem) alivia os nossos receios, abre os nossos corações, e é benéfico tanto para nós, como para os outros. Desapego não é nem indiferença nem abnegação. Ironicamente, abrir mão do apego é o segredo para realmente aproveitar as possibilidades que a vida ainda tem para nos oferecer. É a liberdade.

 beginner's mind, attachment, shambhala sun, lion's roar, buddhism, question
Vou-te pôr num balão e lançar-te ao ar; pode ser que assim encontre a paz que tanto desejo : sobe sobe, balão sobe, vai pedir àquela estrela que me ajude a deixar de viver na lua a fantasiar

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)