Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

10 de setembro de 2015

Frase do dia:



Quanto menos expectativas tivermos, menor serão as ilusões; e quanto menos nos iludimos, menos desilusões sofremos. 

Isto implica (1) viver um dia de cada vez; (2) “go with the flow”; (3) adoptar uma atitude de “que será será, what will be will be” … sem expectativas, sem fantasias…mas nunca sem golos, iniciativa e pensamentos positivos de modo a podermos alcançar esses mesmos golos.

Isto porque é demasiado fácil confundir pensamentos positivos com expectativas, e fantasias com sonhos; depois, quando as coisas não correm como queremos, sofremos desnecessariamente. 

Por vezes ouvimos (ou lemos) frases com mensagens tão óbvias, tão obvias, que só nos tocam quando proferidas por outros. Esta foi a mais recente com a qual me deparei. Vou ter de me esforçar para me lembrar dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)