Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

7 de setembro de 2015

Emoções negativas: um mal necessário



Dizem os psicólogos que para eventualmente nos sentirmos bem devemos primeiro saudar as emoções negativas; só assim reconheceremos o que está mal nas nossas vidas e teremos coragem para mudar o que tanto desgaste e dor emocional nos causa.

As emoções negativas não devem ser suprimidas, medicadas e também não nos devemos repreender por senti-las, como frequentemente acontece. Isso não leva a lugar nenhum e só prolonga o sofrimento.

Primeiro é preciso cair ao fundo do poço, sentir aquela dor insuportável a nivel celular e esvaziar os canais lacrimais até à última gota, para então termos a coragem necessária para arregaçar as mangas e mudar (por vezes radicalmente) as nossas vidas.

“Feel the pain”, dizem-nos eles...

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)