Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

20 de dezembro de 2014

No alvo

http://www.acclaimclipart.com/free_clipart_images/heart_with_a_bullseye_0515-1001-1300-2411_SMU.jpg

Por brincadeira e curiosidade li um artigo num site português sobre como o signo em que nasci afecta a minha atitude quanto ao amor – e fiquei bastante surpreendida com a análise.

Já sabia de que signo sou e agora fiquei a saber que pertenço ao grupo dos signos da terra (Touro, Virgem e Capricórnio). Não me posso debruçar sobre os outros mas, no meu caso, não podia ser mais exacto:

“As pessoas com signos deste elemento procuram a segurança, e portanto relacionamentos duradouros. Só se entregam realmente quando têm a certeza de que a outra pessoa também deseja isso para a sua vida. Se o seu signo é do elemento Terra, é uma pessoa que preza as bases sólidas e a fidelidade no amor, bem como os laços de amor sólidos. Não existem segredos no que diz respeito ao amor para estes signos. Você é uma pessoa objectiva, prática e mantém sempre os pés bem assentes na terra, custe o que custar. Raramente investe em relações que pensa que não terão sucesso e gosta de viver a vida sem grandes confusões. Para si, tudo deve ser claro, simples e sem segredos. Não se deixa levar por promessas de amor ou por falinhas mansas, e consegue avaliar sem grandes erros se pode ou não confiar na outra pessoa. Prefere ter ao seu lado alguém que não viva também ilusões, em que saiba que pode confiar e, principalmente, não a desiludir.”
Sim, é verdade: prezo muito a estabilidade (talvez a razão principal porque a rotina não me assusta nem aborrece); prefiro o que é sólido, seguro e confiável ao instável e a constantes aventuras; mas, sobretudo, é extremamente importante ter alguém ao meu lado com quem compartilhe o mesmo tipo de interesses (ou que me complemente nas diferenças), alguém que respeite muito e com quem possa crescer e aprender e, sobretudo, que não seja possessivo ou dado a cenas de ciúmes, nem que nunca me minta ou traia. Inteligência, integridade, bondade e força interior atraem-me; “loose cannons”, preguiçosos, apáticos e sem compasso moral repugnam-me. Mas acima de tudo preciso é de honestidade e respeito; com as outras diferenças, se for com alguém que vale mesmo a pena, trabalha-se. O trabalho não me assusta.
Não me venham é com falinhas mansas nem me atirem areia aos olhos só para me apaziguar, agradar, conquistar ou satisfazer.  Os meus dias de parva ingénua acabaram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)