Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

13 de dezembro de 2014

Morrer por volta das 11:00 horas?



Early Birds vs Night Owls:

Diz-se que “early birds get the worm”, mas será que os madrugadores são mesmo mais inteligentes, mais bem sucedidos, melhores alunos, mais óptimistas e menos propensos à depressão e ao vício? 

Ensinarem-me que “deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer” e se é verdade que, com cada hora que passa após as 14:00, fico cada vez mais letárgica e inútil, também é verdade que conheço “night owls” bem mais inteligentes do que eu – mas que ninguém lhes diriga palavra antes do meio-dia!...

Por outro lado, a aversão ao risco e a pouca criatividade (duas caracteristicas de “early birds”) é algo com que, infelizmente, me identifico e luto.

Acho que as diferenças entre as pessoas existem para nos ajudar a valorizar o que é importante para nós e, também, para nos complementarmos uns aos outros e, assim, criarmos sociedades melhores e mais interessantes.  A vida seria um verdadeiro fastio se fôssemos todos iguais.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)