Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

5 de dezembro de 2015

Sérgio Godinho: A vida é feita de pequenos nadas



Segunda-feira trabalhei de olhos fechados; na terça-feira acordei impaciente; na quarta-feira vi meus braços revoltados (…) fim de semana para ganhar coragem.

Somos tantos a não ter quase nada, somos poucos a ter quase tudo mas mais vale não protestar, o melhor é ser mudo, isto diz de um gabinete quem acha que o cacetete é a melhor das soluções para resolver situações delicadas. 

E o que é certo é que os que têm quase tudo devem tudo aos que têm muito pouco, mas fechem bem esses ouvidos que o melhor ainda é ser mouco, isto diz paternalmente quem acha que é ponto acente que isto nunca vai mudar, que o melhor é começar a apanhar umas chapadas…

Solução servida em boião com um rótulo de veneno é para tomar desde pequeno às colheradas.

Como eu percebo a mensagem desta canção…

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)