Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

3 de outubro de 2015

Tiroteios



Ainda o ano não acabou e já vai em 45 o número de tiroteios em escolas americanas. Acontecimentos trágicos e tão facilmente evitáveis. Entre setembro de 2011 e setembro de 2014, houve um tiroteio em massa cada 64 dias. De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC sigla em inglês), por cada 16 minutos morre alguém vítima de uma arma de fogo, incluindo suicídios e acidentes: crianças, bebés, adultos, idosos. A violência não discrimina e este tipo de violência tem consequências muito mais trágicas do que qualquer outro acto de violência alcançado por outros meios.

Nada mudará até que novas políticas sejam implementadas. Novas políticas não serão implementadas até o comportamento dos políticos mudar. O comportamento dos políticos não mudará enquanto a National Rifle Association (NRA) continuar a subornar e a exercer pressão sobre esses políticos. A NRA continuará os seus truques sujos enquanto o eleitorado continuar a votar nos mesmos filhos da mãe em Washington que vendem as suas almas ao diabo por dinheiro. O eleitorado continuará a votar nestes sacanas sem escrúpulos enquanto se deixarem influenciar por tácticas de medo. Disingenuous, sickening, fear mongering - tão simples como isto.

Por ser algo que tanta raiva me faz, nunca escrevi (nem faço tenções de voltar a escrever) sobre este assunto. O número interminável de vítimas da violência por armas de fogo é demasiado trágico e frustrante para justificar mais palavras da minha parte. Tenho dito.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)