Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

3 de dezembro de 2016

10 euros; 10 segundos



Tens 86.400 euros escondidos; vem um gatuno e rouba-te 10 porque não encontrou o resto. 

Ninguém no seu juizinho normal ficaria de tal maneira danado ao ponto de deixar que o velhaco do ladrão lhe dê cabo do resto do dia ou, pior ainda, que projecte a sua frustação em cima de outras pessoas que não tiveram culpas nenhumas no cartório. A grande maioria das vítimas, neste caso, dava graças aos anjinhos pelo larápio não ter descoberto o resto do dinheiro; aposto que, quando deparado com uma situação destas, o mais comum dos mortais teria um pensamento semelhante a este: “Graças a Deus que o sacana só me levou 10 e não encontrou os restantes 86.390!” Neste caso, o mais comum dos mortais, penso eu, não ficaria obcecado em exercer vingança pelos 10 perdidos.

Então porque carga de água é que, havendo 86.400 segundos em cada 24 horas, o mesmo mais comum dos mortais tem tendência a ficar cego de raiva quando um idiota qualquer lhe estraga 10 segundos desses mesmos 86.400?

Esta é a época em que muitos de nós respiramos bem fundo antes de avaliar o ano que está a terminar e em que decidimos mudar. Ao tentarmos mudar para versões melhores daquilo que somos, muitas vezes falhamos. A minha resolução de Ano Novo para o próximo ano é simples: no final de cada dia, pretendo anotar tudo o que de bom aconteceu nesse dia e, na véspera de Ano Novo de 2017, pretendo ler tudo o que escrevi nesse pequeno caderno e deliciar-me com o quão grata por esta vida que os meus pais me ofereceram e que eu desenhei (com a influência de todas as pessoas com quem me deparei ao longo dos tempos; com a ajuda da Providência e/ou de mero acaso; e com a maneira como tenho agido até aqui) devo estar

É este o plano. Será que se concretizará? O tempo o dirá.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)