Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

2 de abril de 2015

Triste realidade esta a que chegámos


http://www.quotehd.com/imagequotes/authors4/tmb/henry-wadsworth-longfellow-poet-ships-that-pass-in-the-night-and.jpg

Esta passagem deste poema faz-me lembrar a saudação típica:
- Hi! How are you?
- Good, how’re you?
- Good!
Segue-se o habitual meio-sorriso e cada um segue seu caminho, apressado em apagar mais um fogo e a minimizar mais uma falsa urgência.

Era verdade no século XIX quando Longfellow escreveu o poema “The Theologian’s Tale” e continua a ser verdade em pleno século XXI. Ninguém tem tempo para nada, ninguém quer saber, interesse fingido q.b.  Hamsters na roda da vida no eterno jogo do faz de conta. E a que custo? Tanta dor, birra e sofrimento, quantas vidas e relações destruidas? Para quê, é o que eu gostava de saber ...

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)