Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

25 de abril de 2015

Sempre Abril



Para comemorar este dia, uma hora (bem passada) com a memória do grande (e eterno) Zeca Afonso. Gostei de ver:
Comoveu-me a interpretação dos “cantadores” do Redondo de Grândola Vila Morena e também gostei de rever algumas das imagens a preto e branco que tantas recordações me trazem.

O que será feito daquela gente toda, para onde terá ido toda aquela inocência, alegria e esperança? Será que a desilusão e o esquecimento se instalaram definitivamente? Pena se for esse o caso, pois se é verdade que algumas coisas pioraram, o certo é que também houve muitas mudanças para o melhor. Acho importante recordarmo-nos bem de como as coisas foram durante 48 anos e deixarmo-nos de memórias selectivas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)