Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

1 de janeiro de 2016

Ano novo, Vida nova



O ano que findou foi um ano de mudança radical para mim; 2015 foi, também, um ano de enorme crescimento pessoal.  Fui a Portugal onde já não ia desde 1984; visitei locais novos e visitei outros simultâneamente familiares e estranhos; presenciei acontecimentos e atitudes impensáveis no meu tempo de criança e jovem adolescente; conheci caras novas e revi rostos marcados pelos anos.

Espero que esses rostos marcados pelos anos tenham gostado tanto de rever este rosto igualmente marcado pelos anos como eu gostei de ver o deles. 

Portugal confundiu-me e foram frequentes os momentos em que me parecia estar a participar num “remake” do filme Back to the Future. Logo na primeira semana tive talvez a maior tristeza da minha vida, mas também foram frequentes as alegrias e os momentos de paz; e é dos bons momentos que tenho de me lembrar. Vi mudanças para o melhor (muito melhor) e vi mudanças para o pior (o que me desagradou) mas, se tivesse de descrever esta experiência numa só palavra, resumia-o a um simples: ADOREI! 

De regresso mudei radicalmente a minha vida pessoal e profissional, arranjando coragem sabe Deus onde. Mudanças que só perdem por tardias e de que, por enquanto, ainda não me arrependi, apesar de me continuarem a roubar horas de sono.  

Onde estas decisões me levarão só Deus sabe; entretanto, faço por viver o meu dia-a-dia fazendo o melhor que sei e posso, preparando-me para o pior mas sempre esperançada que o melhor, um dia, se lembre de me visitar – como isso seria bom!...


http://www.iienergyworksmetaphysical.com/uploads/1/6/9/1/16915494/5961833_orig.jpg


 
Um ano de saúde, paz e felicidade a todos, igualmente repleto de crescimento pessoal mas com poucas (ou nenhuma) “dores de crescimento”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)