Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

15 de novembro de 2014

Quando ser acusado de ser obstinado, teimoso, pertinaz ou inflexível pode ser um elogio



Chama-se a isto: GARRA!
http://media-cache-ak0.pinimg.com/236x/c6/fd/6f/c6fd6f9e72297b7ba85cb2ae0bc8e543.jpg

Dizer que não temos razão para sorrir e passar a vida de rosto carregado e de mau humor não só não nos resolve os problemas como, também, contribui para o prolongamento de maus ambientes; por outro lado, sorrir provoca actividade no cérebro, mais propriamente no córtex frontal esquerdo, precisamente a área do cérebro que regista a felicidade. Sorrir pode ajudar a reduzir os sintomas associados à ansiedade: quando até os sorrisos forçados mandam ao cérebro a mensagem de que estamos felizes (mesmo não sendo verdade) a respiração e os batimentos cardíacos abrandam.

Sorrir é contagioso: 


“When you’re smiling the whole world smiles with you.”
“When you’re crying you bring on the rain, so stop your sighing baby and be happy again”

Conhecem a expressão "misery loves company"? Carrancas agem tal como os sorrisos, só que provocam a reacção oposta; por isso, boa gente, SORRIAM - sobretudo quando não tiverem razões (ou se sentirem com forças) para tal


[ É esta hoje a minha atitude, após um verão passado com um punhal encurralado nas profundezas do coração e uma semana que teria sido bem mais produtiva se nunca tivesse saído da cama segunda de manhã. ]

Ninguém é assim tão importante para que eu lhe permita que me cause dor. Ninguém tem o direito de me fazer infeliz. Ninguém é responsável pela felicidade dos outros: a responsável pela minha própria felicidade sou eu.

Nem nada nem ninguém vai voltar a roubar o meu sorriso!
 



Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)