Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

9 de abril de 2017

Citações, ETC

“(...) aprender com o passado, vê-lo como tal (como passado), não perder o presente, aproveitá-lo ao máximo porque é nele que se vive inevitavelmente, ter esperança no futuro. Tudo isso com o coração e com a cabeça.”

“Gostava que te separasses bem do que te faz mal e que ganhasses ainda mais confiança para ousar dizer sim ou não de forma inequívoca, dependendo das circunstâncias.”

“(…) a vida não nos desculpa a displicência. Eu sei, só teoria… A prática das múltiplas escolhas em que se enreda o nosso destino é bastante mais complicada e não se resume a qualquer, simples doutrina.”

“(…) e não te esqueças que o perdão é um pilar da paz e da serenidade.”

“Deves olhar para o futuro com espírito positivo, sem carregar culpas, amarguras, fatalidades. Deves concentrar-te no que ainda podes influenciar."

“A vida é uma viagem que se faz a olhar para a frente, aprendendo com o que vai ficando para trás.”

“A história não se refaz, mas as emoções podem tranquilizar-se e as pessoas podem (devem) tentar fazer mais do que recriminar ou punir (…)  chegar a um sereno equilibrio, sem remorsos nem vinganças.”

“A vida é uma busca permanente do sentido da vida. Há momentos em que questionas o que tens feito, o caminho que tens trilhado, em que te apetece mudar e colocar-te em cheque. Trata-se de um acto de coragem. A maior parte das pessoas simplesmente deixa-se ir, por inércia, por medo, por comodismo. Até que um dia acordam e vem um monstro ao espelho. Não quero isso para mim. Quero continuar a manter as peças num puzzle com sentido. Tudo menos fácil. Acrobacia de cada dia, de desfecho subtil e instável. Fica bem. Bom trapézio 😊."





https://dambreaker.files.wordpress.com/2012/07/sapio.jpg 


Yep, that's me. Looks and other superficialities be damned.

Porque nunca deixarei de te admirar.
Porque nunca deixarei de ter saudades tuas.

Espero que estejas a ter um óptimo dia. Sobretudo hoje.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)