“Gostava que te separasses bem do que te faz mal e que ganhasses ainda mais confiança para ousar dizer sim ou não de forma inequívoca, dependendo das circunstâncias.”
“(…) a vida não nos desculpa a displicência. Eu sei, só teoria… A prática das múltiplas escolhas em que se enreda o nosso destino é bastante mais complicada e não se resume a qualquer, simples doutrina.”
“(…) e não te esqueças que o perdão é um pilar da paz e da serenidade.”
“Deves olhar para o futuro com espírito positivo, sem carregar culpas, amarguras, fatalidades. Deves concentrar-te no que ainda podes influenciar."
“A vida é uma viagem que se faz a olhar para a frente, aprendendo com o que vai ficando para trás.”
“A história não se refaz, mas as emoções podem tranquilizar-se e as pessoas podem (devem) tentar fazer mais do que recriminar ou punir (…) chegar a um sereno equilibrio, sem remorsos nem vinganças.”
“A vida é uma busca permanente do sentido da vida. Há momentos em que questionas o que tens feito, o caminho que tens trilhado, em que te apetece mudar e colocar-te em cheque. Trata-se de um acto de coragem. A maior parte das pessoas simplesmente deixa-se ir, por inércia, por medo, por comodismo. Até que um dia acordam e vem um monstro ao espelho. Não quero isso para mim. Quero continuar a manter as peças num puzzle com sentido. Tudo menos fácil. Acrobacia de cada dia, de desfecho subtil e instável. Fica bem. Bom trapézio 😊."

Sem comentários:
Enviar um comentário
(Insultos e SPAM serão eliminados)