Cada um de nós é responsável pela nossa vida. Ninguém vai sarar as nossas feridas emocionais. Ninguém nos vai salvar. Não existe nenhuma panaceia externa que cure as nossas mágoas.
Temos de ser nós mesmos a arranjar forças (por vezes sabe Deus onde) para esvaziar todos os canais lacrimais, suspirar bem fundo, arregaçar as mangas e mudar o rumo da merda em que as nossas vidas se tornaram.
Por muito que custe, por mais sombrio que ele seja, é fundamental arranjar coragem para encarar o presente tal como ele é, perdoar o passado, assumir responsabilidade por todas as más decisões até agora tomadas e seguir em frente.
É fundamental encarar tudo o que nos acontece como uma lição. Nós não somos vítimas, nós somos estudantes. Só assim é possível graduar desta escola a que chamamos “vida.”
Os contos de fadas de donzelas em apuros e cavaleiros em armadura brilhante não passam de tretas destinadas a fazer com que meninas inocentes e susceptíveis acreditem que a sua felicidade só será possível se tiverem um homem na sua vida. Pura mentira. Na minha humilde opinião, estas tontices não devem ser um elemento da infância de ninguém.
Tenho dito!
Sem comentários:
Enviar um comentário
(Insultos e SPAM serão eliminados)