Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

11 de agosto de 2016

Bichos do Buraco

Antes de começarmos a apelidar terceiros antipáticos bichos do buraco, convém lembrar que a dor muda as pessoas. A dor faz com que as pessoas confiem menos, pensem demais e com que se fechem num casulo para se protegerem. Cada um de nós reage às situações difíceis da melhor maneira que sabe.

A timidez não é sinónimo de antipatia. A distância não é sinónimo de indiferença.

Porém, quando nos sentimos injustiçados, também convém recordar todas as coisas boas que temos nas nossas vidas e, sobretudo, as pessoas que, apesar das suas vidas super-ocupadas, ainda conseguem ter tempo para nós. Isso é que é importante, até porque as coisas podem ser sempre piores: a nossa vida, por muito mediocre que a possamos achar, é um verdadeiro conto de fadas para muito boa gente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)