Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

17 de maio de 2017

Vidas lixadas

A vida é repleta de alegrias, gargalhadas e de bons (e inesquecíveis) momentos que não trocamos por nada deste mundo. Mas como não há bela sem senão, a mesma bela vida também é, igualmente, lixada; Nenhum de nós escapa à dor (traumas do fórum físico ou emocional), nem às amarguras ou às lágrimas. Até ao momento do nosso último sopro não há como escapar a todos os problemas; se tiveremos juízo (e/ou estivermos preparados) podemos evitar alguns, mas de dissabores e angústias ninguém se livra.

É por isso que, nesses momentos menos agradáveis, é importante não desanimar ou perder a esperança, caso contrário corremos o risco de não conseguirmos enfrentar os nossos desafios. Se, por outro lado, nos lembrarmos que não somos os únicos a passar pelas mesmas (e, frequentemente, bem piores) dificuldades, aumentamos a nossa determinação e capacidade de superar o que nos atormenta a alma e nos lixa a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)