Nota Breve

Podia ter chamado este blog "Reflexões de uma luso-americana"; escolhi "Mensagem numa garrafa" por desconhecer o destino das minhas palavras e o impacto que estas terão. Será escrito nas versões de português de Portugal (pelos menos da maneira que me recordo) e de inglês americano.

This blog could have been named "Musings of a Portuguese-American"; I chose "Message in a Bottle" as I will never know who my words will reach and the impact they'll have on all those strangers. It is being written in American English, as well as in Portuguese from Portugal.

4 de outubro de 2016

Justiça à americana

Um jovem de 18 anos acordou às 2:30 da manhã com agentes de polícia a lhe darem um enxerto de porrada depois de arrombarem a porta da casa onde morava com a sua família e, sem mandato de captura, invadirem o quarto onde, descansadinho da vida, dormia. Como se isso não bastasse, ainda levou com uma arma tipo "taser" em cima do pêlo, e foi arrastado porta fora até ao carro da polícia rumo à esquadra.

Quando se descobriu que tudo não passava de um equivoco e que o jovem estava inocente de todos os crimes de que era acusado, o caso foi para tribunal. Passados três anos um juiz concordou que este jovem tinha sido acusado injustamente e decidiu "recompensá-lo" por todo o trauma sofrido com 18 dólares, mais uma factura de 1.500 dólares por serviços prestados.

Adivinhem de que raça era este jovem.
Depois admiram-se...



Sem comentários:

Enviar um comentário

(Insultos e SPAM serão eliminados)